Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Escalier Vert renovation

Uma renovação no coração do centro histórico de Narbonne

Client
Nathalie da Regards & Maisons
Place
Narbonne
Project type
Renovação L'Escalier Vert
Size
25 m²
Products
Réguas rígidas, Coleção Rigid 55 Lock Acoustic, Hobart

Regards & Maisons aproveita a tendência da madeira natural com a renovação L'Escalier Vert

L'Escalier Vert (que significa escadas verdes) é o nome dado ao acolhedor apartamento que a Nathalie renovou com carinho e que se tornou um verdadeiro ponto de interesse no centro histórico de Narbonne, cidade que atrai inúmeros visitantes de todo o mundo. Ela criou o seu blog de design de interiores "Regards & Maisons" como uma forma de partilhar as suas impressões pessoais sobre decoração de interiores, as suas inspirações recentes, as tendências mais in e as suas viagens, bem como alguns detalhes sobre os seus projetos de design de interiores. Sem regras, apenas inspiração! Reservar um tempo para observar um lugar, um objeto, um momento fugaz, uma pessoa ou uma viagem é a oportunidade ideal para criar memórias, tirar fotos e fazer fluir a criatividade. Para a Nathalie, o prazer de observar o que está ao seu redor traz consigo muita inspiração.

Fiel à sua paixão pelo design de interiores, a Nathalie quis renovar o seu chão danificado com uma solução que trouxesse um toque acolhedor e clássico ao seu pequeno apartamento em Narbonne. Ela recorreu à Gerflor e às suas coleções Rigid para dar vida a este projeto de remodelação de pavimentos. Um design elegante, de fácil instalação e manutenção simples estavam no topo da sua lista de prioridades. Depois de escolher um dos nossos produtos da gama Rigid, que ela própria instalou com a ajuda das equipas da Gerflor, falou-nos sobre as suas escolhas e as suas primeiras impressões após a instalação. Espreite a nossa conversa.

Escalier Vert renovation

Conta-nos o que é “Regards & Maisons”?

O meu nome é Nathalie e sou uma grande fã de decoração de interiores, design de casas e arquitetura em geral. Nasci no sul de França e é onde vivo. Adoro a região, o sol, as cores e o estilo de vida. Também gosto de viajar e descobrir outros lugares, bem como de absorver e inspirar-me noutras culturas e modos de vida. Criei o meu blog (Regards et Maisons) há mais de 10 anos, como uma forma de canalizar todas as ideias e desejos de design que passam pela minha cabeça e colocá-los por escrito. Desde então, realizei vários projetos de remodelação, sobretudo em guest houses. Adoro quando um lugar conta uma história, e eu gosto mesmo de dar um toque de novidade a essa história durante a reforma, com a minha decoração. Regards & Maisons transformou-se numa espécie de diário de bordo onde posso anotar e partilhar todas as minhas inspirações, os meus projetos (ou os meus sonhos), os meus lugares favoritos, as minhas viagens e as últimas novidades que me chamaram a atenção.

Porque é que escolheste um pavimento LVT para renovar o chão?

Infelizmente, os mosaicos verdes do chão não tinham conserto, por isso eu queria cobri-los com piso de parquet de madeira. Decidi colocar réguas de vinil, porque podem ser utilizadas em todas as divisões da casa, inclusive em áreas húmidas, como a casa de banho. Num apartamento pequeno como o meu, colocar o mesmo tipo de chão é fundamental para fazer o espaço parecer maior, principalmente aqui onde a cozinha tem cores fortes e o espaço está bastante ocupado. Foi importante escolher um chão claro, para que o olhar pudesse circular livremente pelo ambiente sem se sobrecarregar, ao mesmo tempo que dá aquele toque visual aconchegante inerente à “madeira”. A vantagem deste piso é que não é difícil de instalar, porque as réguas se encaixam e é muito fácil de limpar. Outro ponto importante é que o piso vinílico não é muito grosso, o que significa que não houve problemas para manter a porta de entrada original. Esta é uma questão de vital importância na reforma de um imóvel.

A renovation in the heart of the historic center of Narbonne

Porque escolheste a Gerflor para ajudar-te neste projeto?

Já tinha colocado pavimento da Gerflor quando renovei o meu primeiro apartamento. Lembrei-me de que tínhamos instalado o piso sem problemas. Gostei tanto do resultado e da qualidade duradoura que voltar a confiar na marca foi óbvio. Na minha opinião, a Gerflor é uma marca que inspira confiança, tem um longo historial e pensa cuidadosamente no impacto dos seus processos de produção no ambiente. Também têm um extenso catálogo com produtos atemporais, o que é uma grande vantagem pela durabilidade. Além disso, sabem como atualizar as suas gamas para refletir as últimas tendências, mas sem exagerar. Como sou muito exigente nas minhas escolhas, não me sinto nada limitada aos designs e estilos da Gerflor. É sempre provável que surjam obstáculos e outros incidentes inesperados durante uma reforma, por isso é importante contar com a ajuda de uma boa equipa de especialistas e usar materiais e marcas em que se possa confiar.

A tua escolha foi influenciada pelos compromissos da Gerflor com o ambiente?

Definitivamente. Hoje em dia, não nos podemos permitir comprar um produto às cegas, sem olhar para o que a marca está a fazer para proteger o meio ambiente. Antes de encomendar o meu pavimento, visitei o site da Gerflor para verificar os seus compromissos ambientais e o que estão a fazer para reduzir o consumo de água e energia durante a produção, promover a sustentabilidade e incentivar a reciclagem. Para o meu apartamento L’Escalier Vert, escolhi um produto que se pudesse encaixar, porque não queria usar cola. A solução Rigid Lock Acoustic não contém ftalatos e tem uma quantidade muito baixa de compostos orgânicos voláteis. É totalmente reciclável. Embora eu ache que o meu chão ainda tem muitos anos pela frente devido à sua alta qualidade, é importante saber que poderá ter uma segunda vida.

Ficaste apaixonada por algum design em especial?

Para este projeto, eu queria um chão de parquet com réguas largas que parecessem de madeira natural. Em termos de aparência e tacto, o piso que escolhi é levemente texturizado e apresenta um design bonito que não dá para distinguir da madeira real. O piso é um verdadeiro deleite para os olhos e muito agradável para andar descalça. Apaixonei-me mesmo!

A renovation in the heart of the historic center of Narbonne

Quais foram as primeiras impressões algumas semanas após a instalação?

Como eu esperava, o chão está como no primeiro dia. A minha área de teste principal é a casa de banho, porque cai sempre alguma água. Não há marcas nem réguas deformadas. O piso não se moveu um centímetro e pode ser limpo com facilidade sem usar muitos produtos.

Qual é o teu próximo projeto de design?

Esta reforma demorou vários meses, por isso vou fazer uma pequena pausa. Vou dedicar mais tempo a design de interiores do que a grandes reformas. Também gostaria de dar um pouco de carinho à minha casa, porque negligenciei-a quando estava a reformar o apartamento L'Escalier Vert. Preciso de arranjar o chão do meu escritório (algo que tenho adiado há meses), e talvez faça algumas mudanças na sala. Tenho sempre muitos projetos em mente. Não consigo fazê-los todos, mas adoro pensar neles.

Tem um projeto de pavimentação?

Nós podemos ajudar!

Só são permitidos números.

Recebemos com sucesso a sua informação

Entraremos em contacto consigo logo que possível

Enviar
This option will filter the result to display only products that are currently available in stock.